domingo, 26 de outubro de 2008

As ruas de Luanda são o maior centro comercial do mundo


As ruas de Luanda são o maior centro comercial do mundo. Na rua há vendedores que vendem tudo desde a mais simples mercadoria por exemplo lenços de papel até uma mobília de quarto que está montada no passeio.
Em cada cruzamento existe uma concentração de vendedores que correm as filas de trânsito vendendo a sua mercadoria. As mais habituais são as latas de bebida dentro de uns sacos de plástico transparentes estreitos e fundos, cheios de latas de refrigerantes com bocados de gelo, os jornais, cd’s e DVD’s, cadeados e todo o tipo de pequenos e por vezes não tão pequenos artigos, por exemplo na Ho-Chi-Min costuma estar um vendedor especializado em espelhos de casa de banho que como devem imaginar não é o artigo mais fácil de vender no meio do trânsito caótico de Luanda.
A cidade tem zonas mais ou menos definidas para cada tipo de produtos. Por exemplo no cruzamento junto ao Hotel Alvalade é a zona das flores, um pouco mais a baixo é zona das mobílias podes encontrar desde móveis de cozinha até conjuntos completos de quarto ou sala passando pelos cabides de pé bengaleiros, etc…
Mas sem duvida que o vendedor mais evoluído costume ter o seu local de venda no inicio da Van Dunem e a sua especialidade é a venda por catalogo. Ele especializou-se em sofás e moveis de sala, assim ele anda pelo transito com o seu catalogo de fotografias de sofás os quais são escolhidos pelos clientes e no dia seguinte entregue no domicilio com uma precisão digna da Europa.

Sem comentários: