terça-feira, 28 de outubro de 2008

As Rapidinhas

Não tenham pensamentos menos dignos as rapidinhas são as scooters que circulam por toda Luanda e quando digo toda sei o que estou a dizer pois elas passam por todo lado, ruas, passeios, jardins, rotundas, escadas, etc… tudo serve como pista.
Elas andam no meio do trânsito que como já sabem é caótico a uma velocidade que quase não dá para acreditar, fazem autênticas gincanas no meio do trânsito utilizando todos os métodos possíveis e imaginários para passarem.
Para estes free riders não existe sentido nas ruas, pois eles podem aparecer em qualquer sentido em qualquer lado.
Capacete é um objecto que para eles pode ter muitas interpretações, passo a vos dizer algumas delas: Cap, Capacete de hipismo, Capacete militar, capacete de bicicleta, lenço de cabeça, chapéu de palha, gorro, mas de longe a mais comum vai para o capacete invisível de excelente qualidade e fabrico angolano.
As scooters são de todo o tipo mas as mais comuns são as scooters pequenas aquelas que mais ou menos à dez anos atrás rodavam em Portugal com rodas fininhas, no entanto há as de todo o tipo e de todas as marcas com preponderância as de marcas chinesas.
A que ter algum cuidado com estes riders por que muitos dos assaltos na via publica são realizados por eles. Recomendo especial cuidado a atravessar ruas onde o transito esteja parado, pois do meio dos carros pode sempre aparecer uma rapidinha a grande velocidade.
E pronto aqui fica mais uma curiosidade desta Luanda que estou a aprender a gostar.

Sem comentários: