domingo, 7 de dezembro de 2008

Praia de Santiago















Oi Pessoal

Hoje fomos visitar a praia de Santiago podem pensar que é mais uma praia, das muitas que existem em Angola, mas não, esta é diferente de todas as outras além de uma delícia de praia é também o maior cemitério de navios que vi até hoje.




Esta praia fica mais ou menos 30Km a norte de Luanda seguindo a estrada para o Caxito.




Para chegarmos a praia temos que deixar o alcatrão e fazer uns 5 km de terra. Nós quisemos atalhar e atravessamos um lago seco, mal feito, pois ficamos meio atascados no meio. Vá lá que empurrando um pouco podemos sair sem grandes problemas. O nosso jipe para estas situações não é muito bom, além de não ter pneus para terra, também não tem as necessárias redutoras.




Lá nos safamos e fomos para o jipe numa pequena povoação junto a casa do Soma dai fomos a pé até a praia para ai uns 200m.



È estranho ver aqueles monstros espalhados pela praia, e não são poucos, pois contamos uns vinte. Estão espalhados por uns 5km de praia.



Segundo nos contaram ninguém os encalhou aqui, o que aconteceu foi que eles estavam fundeados em frente a Luanda perfeitamente abandonados e aos poucos foram partindo as correntes e arrastados pelas correntes para esta praia e aqui encalharam.
Aqui está o navio que durante vários anos foi o melhor navio da marinha mercante de Angola o Joaquim Kapango, um SD14.




A vinda encontramos muitos vendedores de rua a vender lagostins de rio com muito bom aspecto, só não compramos com receio de não serem frescos e apanharmos mais uma intoxicaçãozinha.



Ao chegar a Luanda resolvemos vir pelo Roque Santeiro pois agora alteraram os sentidos e somos obrigados ao subir a estrada a atravessar o Roque praticamente a meio e o pessoal ainda não tinha passado por lá.



O almoço foi na esplanada de Miramar comemos uma cachupa que estava bastante agradável.
E passou-se mais um domingo nesta Angola






Xau
Portem-se Mal

Sem comentários: