domingo, 16 de novembro de 2008

Mussulo







Hoje visita-mos a pérola da zona de Luanda, a ilha do Mussulo. Tudo nesta ilha é especial desde as casas lindas antigas, modernas, com telhados de telhas ou zinco ou ainda esses telhados de colmo que nos encantam sempre que os vemos acreditem é quase impossível ver uma casa feia nesta ilha.
Fomos de barco desde Luanda sul directos para a zona do bar Sulo o sistema de barcos é eficiente, assim que paramos o carro no parque, fomos rodeados por um grupo de miúdos para tomar conta do carro, como sempre fazemos, escolhemos um para o fazer desta vez foi o Zázá não lhe damos nada agora só quando voltarmos e podes ter a certeza que ele está á nossa espera. Ao mesmo tempo apareceu um a dizer que tinha um barco acordamos com ele o preço de 500Kz por pessoa/viagem (valor normal) chamava-se Quim, partimos mas num país onde a segurança é constantemente esquecida foi obrigados a usar coletes salva-vidas, algumas coisas estão a mudar neste país. A viagem demora mais ao menos 10 minutos, antes de sairmos ficamos com o seu número de móvel para o podermos chamar para a vinda.
Quando chegamos ao Bar Sulo ficamos maravilhados com a beleza da zona como podem ver pelas fotografias editadas no álbum do picasa.
Almoçamos no próprio Bar mas por ter havido uma grande festa privada ontem hoje só havia sandes e Hambúrgueres (estamos em Angola). Atenção que este bar é tudo menos barato.
Após alguns banhos de água e outros tantos de sol, achamos que já estava na hora de voltar telefonamos para o Quim e espantosamente 5 minutos depois ele ai estava a chegar. A viagem para terra foi rapidíssima pois agora fomos directos e não junto á ilha.
Em resumo mais um domingo bem passado, nesta Angola que nos surpreende todos os dias.
Até à próxima
Portem-se mal

1 comentário:

José Jorge Frade disse...

Saudações de um blogueiro amigo de Angola!