domingo, 1 de fevereiro de 2009

Wacokungo



Oi Pessoal
Nesta viagem ao Huambo descobrimos uma povoação que nos deixou marca foi Wacokungo.
Wacokungo quer dizer do Waco ao Kungo. Tanto um como o outro são nomes de monólitos descomunais. À entrada do vale quem vem de Luanda vemos o Waco e à saída do vale o majestoso Kungo.
E uma povoação extremamente calma com uma igreja antiga que sofreu as agruras da guerra que como toda esta zona está em franca recuperação.
O governo de Angola está a levar a cabo um grande projecto piloto nestas terras chamado Aldeia Nova. Deste projecto consta a criação de vários bairros cada um com o seu negocio ligado a pecuária ou agricultura. Cada casa que é entregue aos habitantes na parte de trás tem as instalações do referido negócio, existem 5 bairros: criação de frangos, produção de ovos ( a Maxi compra aqui os ovos),criação de porcos, criação de vacas e produtos hortícolas. Tudo isto muito bem organizado.
Alem disso come-mos em casa duma senhora já de idade a D. Teresa que nos serviu um bacalhau com todos como já não comia à muito tempo.
Para terminar visitamos uma quinta junto ao Kungo com o nome de Kungo Agrícola, que não vos vou descrever vejam as fotos, penso não haver outra em Angola.
Até um dia destes

Portem-se mal

Sem comentários: